terça-feira

'Transrail 2010'


Várias estações da CP e comboios internacionais estão a ser investigados no âmbito de uma mega-operação transfronteiriça, 'Transrail 2010', que está em curso desde ontem por ordem da União Europeia (UE).
"Por iniciativa da Presidência Espanhola do Conselho da União Europeia, está a decorrer, desde as 00h00 do dia 8 de março, uma operação policial denominada TRANSRAIL 2010, em simultâneo nos Estados-membros da União Europeia", refere em comunicado o Gabinete Coordenador de Segurança (GCS), que funciona integrado no Sistema de Segurança Interna. 
O objectivo é 'controlar as movimentações de pessoas e também de objectos, através do fluxo ferroviário europeu', afirmou fonte policial ao 'Expresso', acrescentando que a atenção 'está a incidir sobre pessoas eventualmente em situação irregular e outras que possam levantar suspeitas'.
O aparato da operação surpreendeu tanto os passageiros como os funcionários da CP e da Refer, devido à presença de um grande número de agentes em comboios internacionais e nas principais estações ferroviárias.

Sem comentários: