António Mendonça "veio dizer que, na prática, tudo se mantém".
Só agora foi formalizado, mas já no início deste ano o Governo se tinha mostrado disponível a adjudicar ao consórcio liderado pela Ascendi, pertencente ao grupo Mota-Engil, a maior e mais cara subconcessão rodoviária da Estradas de Portugal: a do Pinhal Interior. O contrato, segundo o jornal «Público», tem o valor de 1.429 milhões de euros. E insere-se no âmbito do programa de investimentos rodoviários assumido pelo Governo no Orçamento de Estado
.Enquanto isso a TAP Portugal libertou-se da posição que detinha na Air Macau, empresa que entre 2005 e 2008 custou 8,45 milhões de euros em perdas para a transportadora portuguesa. A notícia surgiu primeiro no sábado, avançada pelo "Diário Económico", e novamente ontem, pela Lusa, mas a transportadora ainda não confirmou. Há um ano a TAP avançou que avaliava esta posição por oito milhões, mas terá agora fechado o negócio por dois milhões de euros, dos quais apenas 1,75 milhões entram nos seus cofres.
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