domingo

Cinza vulcânica

 Foram cancelados 435 voos que deveriam descolar ou aterrar hoje em aeroportos portugueses. Ontem já tinham sido canceladas 423 viagens na sequência da nuvem de cinza que está a afectar o tráfego aéreo em todo o mundo.
A ANA actualizará a informação de cancelamento segunda-feira às 12h30 e aconselha a que os passageiros com voos marcados para hoje e segunda-feira contactem as companhias aéreas ou as agências de viagens antes de se encaminharem para os aeroportos.
Várias companhias europeias, que realizaram hoje com sucesso voos de teste sem passageiros contrariando os avisos sobre os perigos da nuvem de cinzas vulcânicas, defendem o fim das restrições que estão a causar prejuízos históricos no tráfego aéreo comercial.
A Air France e a holandesa KLM divulgaram hoje a realização dos testes e afirmaram que os aviões fizeram voos "em condições normais".
A companhia aérea Air France informou que o primeiro voo feito para determinar o comportamento de um A320 num voo perante as condições atuais foi feito "em condições normais" e "sem anomalias".

Sem comentários: