quinta-feira
Falta um avançado ao Benfica
BENFICA: Júlio César; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi Garcia; Ramires, Carlos Martins e Di María; Pablo Aimar e Óscar Cardozo.
SUPLENTES: Moreira, Airton, Ruben Amorim, Nuno Gomes, Felipe Menezes, Sidnei e Alan Kardec.
LIVERPOOL: Reina; Glen Johnson, Agger, Carragher e Insua; Lucas e Mascherano; Kuyt, Gerrard e Babel; Torres.
SUPLENTES: Cavalieri, Benayoun, Kirgyakos, Ngog, Plessis, El Zhar e Pacheco.
A perder, a equipa de Jorge Jesus procurou o golo e até criou oportunidades suficientes para bater o guarda-redes Reina, mas os avançados? “encarnados” não primaram pela pontaria e o Benfica chegou ao intervalo sem golos.
O Benfica está a preparar o lançamento de um concurso internacional para vender os direitos televisivos dos seus jogos no campeonato português a partir de 2012, ano em que finda o contrato em vigor com a Olivedesportos de Joaquim Oliveira.
A direcção encarnada recusa revelar publicamente o valor que irá pôr na mesa das negociações. Porém, as queixas dos dirigentes nos últimos dois anos permitem prever a estratégia. Em 2008, por exemplo, o administrador para a área financeira, Domingos Soares Oliveira, defendeu que nos principais clubes europeus as receitas de televisão representam, em média, perto de 50% do total de receitas anuais. Ora, tendo em conta que os proveitos operacionais do Benfica na última época atingiram os 46,8 milhões de euros - excluindo a transacção de passes de jogadores -, o clube poderá estar a preparar-se para pedir perto de 25 milhões de euros anuais ao futuro parceiro televisivo - ou mais, tendo em conta a expectativa de acréscimo de receitas que a direcção do Benfica tem para a época em curso, em função do sucesso desportivo da equipa de futebol.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário