sábado

"Ser benfiquista é ter na alma..."


Noite perfeita na Luz com goleada sobre o Olhanense por 5-0. Um penálti a abrir, uma expulsão no adversário a seguir e três golos de Cardozo deixam os "encarnados" a um ponto do título
E tudo Delson tornou fácil para o Benfica. O brasileiro meteu mão na bola dentro da grande área logo aos dois minutos – penálti que Cardozo converteu – e foi expulso aos 9’, após entrada dura sobre Di María. O resto foi a história do costume: um Benfica avassalador que acabou com o Olhanense ainda na primeira parte e fez a equipa algarvia em fanicos no segundo tempo, terminando com uma goleada por 5-0 na jornada 28 (faltam duas para o final).

Cardozo marcou três golos (3’, 53’ e 56’), Di María apontou outro (18’) e Aimar fechou a noite que deixou os “encarnados” a um ponto do título. Para sair para a rua festejar basta esperar que o Sp. Braga amanhã não vença na Figueira da Foz ante a Naval...

O avançado paraguaio respondeu da melhor a Falcao, que horas antes tinha apontado dois golos em Setúbal na vitória do FC Porto, e ultrapassou o colombiano na corrida ao título de melhor marcador da Liga. Cardozo soma 23, mais dois que o portista. Mas a noite foi também de Di María: o argentino marcou um golo e assistiu dois de Cardozo, um deles com um passe de letra.

O Benfica sagrou-se este domingo campeão europeu de futsal, ao derrotar os espanhóis do Interviú por 3-2, em jogo disputado no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Sem comentários: