Finanças dizem que é um valor "residual". Sindicato dos Enfermeiros recusa "acordo" É preciso ter uma grande lata, então onde está o PEC os senhores enfermeiros só levam 180 euros de aumento, quando muitos deles tem dois e três empregos em clínicas particulares, será isto um prémio por ser uma das profissões com mais greves realizadas na saúde? O País no seu melhor!
Na reunião de segunda-feira, que se prolongou por oito horas, Ministério da Saúde e sindicatos aproximaram posições noutros pontos, um dos quais a percentagem de enfermeiros principais em cada serviço - serão no mínimo 10% e no máximo 25%, com os serviços a serem obrigados a uma justificação fundamentada sempre que ultrapassarem os 20%. Matérias como a avaliação de desempenho ou os concursos ficarão para uma segunda ronda negocial. José Carlos Martins não promete a calma naquela que é a profissão com mais greves realizadas na saúde. Mas admite que após o dossier salários estar fechado os "ganhos objectivos possíveis" com protestos são muito menores.
Entre 2011 e 2013, os salários dos enfermeiro serão actualizados progressivamente dos actuais 1020 euros para os 1200, a uma média de 2000 ao ano. Esta actualização vai custar ao estado seis milhões de euros

Sem comentários:
Enviar um comentário