quarta-feira
TGV Quem nasce torto...tarde ou nunca se endireita
O Governo espanhol decidiu adiar, por tempo indeterminado, a abertura das propostas para a construção de um troço da linha de alta velocidade, precisamente aquela que ligaria a capital espanhola a Portugal.
Este adiamento terá a ver com a análise em curso dos projectos de obras públicas, mas mantêm-se todos os compromissos recentemente reiterados pelos dois países”, disse, ao Público, um porta-voz do Ministério do Fomento. Esta fonte referia-se à conversa telefónica mantida na noite de 20 de Maio entre os dois ministros da tutela, António Mendonça e José Blanco. Ainda ontem, o responsável do Fomento de Espanha abordou a tarefa ciclópica do seu Ministério para adequar os investimentos ao plano de cortes de austeridade de 6,4 mil milhões de euros até ao final do próximo ano.
O Grupo Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles (CAF) desenvolveu um novo modelo de comboio de alta velocidade, o OARIS, visando a rede espanhola de TGV. Este novo veículo foi apresentado durante o 7th International Rail Fórum, em Valência.
«Este será o primeiro modelo a alcançar velocidades de 300 km/h com tecnologia bi-bitola e velocidades superiores a 300 km/h em bitola UIC, colocando a companhia em condições para concorrer nos próximos contratos mundiais de alta velocidade com o leque de soluções mais amplo a permitir a interoperatividade das redes ferroviárias e/ou a operação em bitola UIC»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário