Os comboios na Linha de Sintra estiveram parados durante cerca de uma hora, entre Cacém e Barcarena, esta segunda-feira.
O motivo da suspensão da circulação foi, segundo apurou o CM, um abatimento da estrutura onde assentam os carris, que ocorreu devido às altas temperaturas. O incidente ocorreu às 17h08 e, desde logo, os comboios deixaram de circular na zona.
Neste momento, está já no terreno uma equipa a reparar a via e a circulação de comboios ainda é condicionada: circulam apenas carruagens numa das linhas.
Dificuldades económicas obrigam portugueses a deixarem os carros em casa. Metro, autocarro, barco e comboio da ponte 25 de Abril são cada vez mais procurados.
Mas os comboios da CP estão mais vazios
Comboios mais vazios De acordo com os dados do Eurostat, e apesar do crescimento da Fertagus (responsável pelo comboio da Ponte 25 de Abril), a excepção à regra tem sido o transporte ferroviário. No ano passado, no qual grande parte do debate político se centrou na construção ou não da alta-velocidade ferroviária, o número de passageiros caiu 2,9% para 153,8 milhões, face aos anteriores 158,46 milhões em 2008.
O tombo no tráfego da CP - Comboios de Portugal é o principal motivo destes dados negativos: dos 4,7 milhões de passageiros perdidos o ano passado, 4,2 milhões eram passageiros da empresa pública. «O problema reside no facto de o comboio não ter um sistema tarifário único e, por outro lado, a distribuição da linha não é a mais conveniente para os passageiros»

Sem comentários:
Enviar um comentário