domingo

MotoGP Lorenzo supersónico

 O espanhol da Yamaha continua imparável rumo ao título mundial, saindo no domingo da primeira posição da grelha do GP da Catalunha
No MotoGP este ano há Jorge Lorenzo e os outros. Mérito do piloto espanhol e da sua Yamaha que arrasam a concorrência a tal ponto que a "pole position" é (quase) sempre uma certeza. Por isso, não é de admirar que amanhã o actual líder do Mundial vá sair da primeira posição da grelha do Grande Prémio da Catalunha, depois de ter pulverizado o recorde do circuito de Montmeló.

Lorenzo fez cair uma marca que estava na posse de Dani Pedrosa desde 2008 (1m42,358s) ao conseguir fazer a sua penúltima volta de qualificação com um tempo extraordinário de 1m42,046s, um registo que lhe valeu a sua quinta "pole" da temporada e a terceira consecutiva.

A correr em "casa", o maiorquino conseguiu arrebatar o melhor tempo a Casey Stoner, que depois de um início de época para esquecer, volta a estar em grande nível. O australiano da Ducati, que chegou a ter o melhor tempo da sessão de qualificação, sairá da segunda posição, com Randy de Puniet (Honda) atrás de si.

Sem comentários: