segunda-feira

Benfica procura colocar Roberto no Málaga


 Após conversa com Luís Filipe Vieira, o empresário Jorge Mendes contactou os espanhóis. A baliza terá novo dono

O Málaga é a solução encontrada pelo empresário Jorge Mendes para o guarda-redes Roberto, cujo ambiente no Benfica ficou insustentável após a derrota com o Nacional na noite de sábado.
Ao que o DN apurou, o presidente Luís Filipe Vieira e Jorge Mendes terão conversado logo após o jogo da Choupana, tendo ficado decidido que o agente, principal patrocinador da contratação do guarda-redes ao Atlético de Madrid por 8,5 milhões de euros, iria tentar colocar o atleta em Espanha, onde é muito conceituado, sobretudo depois da época espectacular que fez no Saragoça.
Fonte do Benfica contactada pelo DN garantiu, no entanto, que esta notícia, também avançada pela TSF, "nesta altura, não passa de especulação barata".
Jorge Silvério, mestre em Psicologia do Desporto, explicou ao DN que, depois do que aconteceu na Madeira, com o Nacional, o guarda-redes "não terá condições" para continuar na baliza, mas admitiu que a melhor pessoa para fazer essa avaliação é Jorge Jesus. "É o treinador que tem de ponderar se a presença dele é nefasta para a equipa e para o próprio jogador. Além disso, tem de levar em consideração aquilo que será o pensamento e a reacção dos outros guarda-redes do plantel", frisou.



Júlio César sucede a Roberto 
Júlio César, que na última época foi a aposta de Jesus na maioria dos jogos do Benfica na Liga Europa mas que não chegou a cumprir um minuto que fosse em campo em partidas do Campeonato, é o escolhido para render Roberto na baliza dos campeões nacionais, apurou A BOLA.

O guardião brasileiro, que o técnico campeão nacional já orientara enquanto no Belenenses (tal como Weldon e Rúben Amorim), vai, pois, estrear-se de águia ao peito na Liga Zon Sagres. Perspectiva-se uma prenda de aniversário antecipada para Júlio César Jacobi, que completará 24 anos no próximo 2 de Setembro.

Recorde-se que Júlio César sofreu traumatismo craniano com perda de conhecimento no jogo de Anfield, diante do Liverpool (1-4), nos quartos-de-final da prova europeia. Além de Júlio César, Jesus tem ainda Moreira disponível para qualquer eventualidade. 

Sem comentários: