terça-feira

Naomi Campbell "diamantes de sangue"

 Ex-agente de Naomi Campbell recua nas afirmações sobre "diamantes de sangue"
A antiga agente da supermodelo Naomi Campbell foi hoje obrigada em tribunal a recuar em relação a algumas das suas afirmações anteriores quanto aos diamantes que o então Presidente liberiano Charles Taylor teria prometido à "top model".
 Carole White terminou a meio da manhã um longo depoimento, ontem iniciado, sobre a forma como “diamantes de sangue” provenientes da guerra civil na Serra Leoa teriam ido parar às mãos de Campbell, em 1997.

White, que durante 17 anos, e até 2008, foi a agente da supermodelo, contradisse nos seus depoimentos de ontem e hoje muito do que Campell afirmara a semana passada à justiça sobre umas “pedras sujas” que uns desconhecidos lhe teriam dado durante uma visita à África do Sul e de cuja proveniência não estaria totalmente certa.

Apesar de ter sido forçada a recuar na afirmação de que ouvira muito bem Taylor prometer os diamantes durante um jantar em casa do então Presidente sul-africano Nelson Mandela, White manteve que ela e Campbell falaram dos controversos diamantes durante uma viagem efectuada no luxuoso Comboio Azul sul-africano.
“Um enorme diamante” de Taylor
Do que Carole White já não se lembra é de ter estado, na manhã seguinte, num pequeno almoço com a actriz norte-americana Mia Farrow, que ontem contou ao tribunal especial das Nações Unidas, reunido em Haia, que ouvira aí Campbell vangloriar-se de ter sido presenteada, pelo menos, com “um enorme diamante”, por Charles Taylor.
Diamantes: Naomi Campbell é alvo de protesto em tshirt
 O designer Christopher Lee Sauve decidiu protestar contra o suposto envolvimento de Naomi Campbell com o ex-ditador Charles Taylor.
Segundo o Ego.com, como forma de protesto, Lee Sauve criou uma tshirt que ironiza o gosto da modelo por diamantes, onde se pode ver a cara da top model onde os olhos são jóias.
Recorde-se que Naomi Campbel conheceu o ex-ditador em 1997, na casa de Nelson Mandela, e recebeu, de homens que não se identificaram, vários diamantes.

Sem comentários: