quarta-feira
Putin combate incêndios como co-piloto de avião anfíbio
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, participou hoje pessoalmente no combate aos incêndios florestais que atingem o país como co-piloto de um avião anfíbio Beriev-200.
Segundo as agências russas, Putin dirigiu durante hora e meia a recolha de água no rio Oka e o seu lançamento sobre as florestas em chamas dos arredores de Riazan, cidade situada a sudeste de Moscovo.
O avião fez dois voos de recolha e lançamento de água sobre as chamas, com a agência ITAR-TASS a sublinhar que foram apagados dois focos de incêndios florestais.
Na véspera, o presidente russo, Dmitri Medvedev, considerou incorrectas as tentativas de algumas forças políticas tentarem ganhar pontos com críticas ao governo sobre deficiências no dispositivo de combate aos incêndios.
Durante o combate aos incêndios, Medvedev e Putin dividiram claramente os papéis entre si. O Presidente resolve os problemas globais a partir do gabinete, enquanto que Putin vai ao terreno incutir força aos bombeiros, prometer apoio às pessoas que perderam casas e bens.
Durante este verão, a Rússia já registou 26 mil fogos florestais numa área de 750 mil hectares. No combate às chamas participam mais de 160 mil bombeiros, apoiados por 42 aviões e helicópteros.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário