Apesar de o governo garantir que o tecto de 5030 euros introduzido para a Segurança Social já se aplica também aos beneficiários da Caixa Geral de Aposentações, o certo é que só este ano reformaram-se 51 trabalhadores com pensões acima deste patamar, oito dos quais chegam a auferir por mês mais de 6 mil euros. Em termos homólogos, nos primeiros nove meses do ano, registaram--se mais 11 casos de reformas milionárias do que em igual período de 2009, o que representa um crescimento de cerca de 23% em relação aos nove primeiros meses do ano passado.
Os juízes e magistrados lideram em número a lista das pensões acima de 5 mil euros. De acordo com o levantamento feito pelo i junto da lista de pensionistas da CGA, desde Janeiro de 2008 até Setembro deste ano foram atribuídas mais de 140 pensões com valor superior aos 5030 euros brutos. Do total, mais de metade corresponde a aposentações de magistrados, incluindo juízes e procuradores.
Reformas douradas
Ex-gestor da SLN lidera 'ranking'A reforma recorde deste ano é atribuída ao ex-ministro da Administração Interna de Santana Lopes. Daniel Sanches reforma-se da Procuradoria-Geral da República a partir de Setembro com uma pensão mensal de 7316,45 euros e junta-se à lista de ex-ministros com reformas douradas.
Ana Suspiro e Ana Sá Lopes no I
Nota D”SUL: Quantos trabalhadores serão precisos para alimentar esta gente, o país encontra-se desmotivado com fogos, corrupção, cartas anónimas, e outras tantas vergonhas e aparecem estes …filhos.... da .....a usufruírem dos descontos dos trabalhadores que deveriam servir para milhares de coisas, mas não para estas vergonhas. Para quando um tecto mínimo e máximo para reformas?
Sem comentários:
Enviar um comentário