sexta-feira

Simão Sabrosa retira-se da selecção portuguesa

 Simão Sabrosa vai deixar de jogar na selecção portuguesa
O jogador do Atlético de Madrid enviou uma carta à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em que diz que quer dar "espaço a que novos valores possam fazer o seu percurso de sucesso".
Simão, 30 anos, tem 85 internacionalizações pela selecção portuguesa (22 golos), o quinto mais internacional de sempre, e o mais internacional ainda em actividade.
Leia a carta de Simão à FPF
Exmo. Senhor Presidente,
Dr. Gilberto Madaíl,
Venho, pelo presente, e formalmente, comunicar junto de V.Exa. que, a partir desta data, e em virtude de motivos de ordem pessoal, não poderei estar disponível para representar oficialmente, e como jogador profissional, a Selecção Nacional de Futebol.

Na verdade, e após uma profunda reflexão, acredito que chegou o momento de colocar um termo à minha presença enquanto jogador profissional a representar a nossa Selecção dentro de campo, dando assim espaço também a que novos valores possam fazer o seu percurso de sucesso, tal como também a mim no passado me foi dada essa oportunidade.

Recordo ainda hoje com muito orgulho o dia em que, com 15 anos, representei Portugal pela primeira vez, e desde essa data outros fantásticos momentos como ter sido Campeão Europeu de Sub16, a minha primeira internacionalização A contra Israel jogo em que marquei também um golo, ter sido Vice-Campeão Europeu em 2004 naquele que foi considerado o melhor Europeu de sempre e organizado pelo nosso País, bem como ainda o Mundial de 2006 em que vivi os melhores momentos que jamais esquecerei.

Foi uma tremenda honra e prazer vestir a camisola da Selecção Nacional e representar e servir Portugal durante todos estes anos, e estou extremamente orgulhoso por ter feito parte de equipas tão extraordinárias que conquistaram tantas vitórias neste mundo do futebol.

Estou igualmente agradecido a todos com quem vivi os meus momentos na Selecção Portuguesa de Futebol, designadamente, colegas, médicos, massagistas, seleccionadores, treinadores, corpo técnico e dirigentes, por todo o apoio, formação, experiência e conduta que me transmitiram e que partilharam comigo ao longo de todos estes anos.
Aproveito esta oportunidade para partilhar que continuarei sempre a apoiar a Selecção de todos nós fora das quatro linhas, e ainda para desejar a todos os maiores sucessos futuros.
 

Com Amizade,
Simão Sabrosa

 D”SUL: Amândio de carvalho não está só, Tem Deco, Pepe, Ribeiro Cristóvão, Simão Sabrosa, Jorge Baptista, Luís horta, Tiago, o outro “O Carlos assim não ganhamos”e tantos outros que por razões que até agora desconhecemos não podem falar, ainda………….

Sem comentários: