As expectativas são altas para a 14ª edição, com a organização a anunciar 'o melhor Sudoeste de sempre'. Para isso contribuirão nomes como M.I.A. (quinta-feira), Jamiroquai (sexta-feira), Mika (sábado) e Massive Attack (domingo).
Para hoje está marcada a festa de recepção ao campista com vários nomes da música electrónica e promessas de fazer levantar as primeiras nuvens de poeira. O destaque vai para Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, na versão disc jokey (às 22h30), que será o único representante da banda a actuar no Sudoeste, pois Tim cancelou o espectáculo a solo. A fechar a noite de hoje estarão os belgas 2 Many Djs (01h20).
INFECÇÃO OCULAR AFASTA TIM
O cartaz do Sudoeste sofreu uma baixa de última hora ontem, com o anúncio do afastamento de Tim devido a uma infecção ocular. O histórico dos Xutos & Pontapés iria apresentar o projecto Tim & Companheiros de Aventura, acompanhado pelas fadistas Mariza e Celeste Rodrigues, na noite de sábado.
Hoje é dia de recepção ao campista. A partir de amanhã, os palcos desdobram-se em propostas. O difícil é escolher. Siga as dicas
Día 5, quinta
M.I.A., 00h20 _(Palco TMN) Não vale a pena tentar pronunciar o nome desta mulher. Fique-se pelo concerto, de certeza que vai querer dançar.
The Flaming Lips, 22h35 (Palco TMN) Música que serve de banda sonora para delírios. O psicadelismo no século XXI – a não perder.
The Very Best, 22h15 (Planeta Sud.) A fusão afro com o melhor da electrónica inglesa em palco. The Very Best são um bom refresco para começar a noite.
Dia 6, sexta
DJ Shadow, 00h30 (Groovebox) _É um dos nomes mais importantes do hip-hop instrumental e exímio a manipular samples.
Lykke Li, 23h00 _(Planeta Sud.) É a menina da moda do indie nórdico. Lykke Li volta a Portugal, mas falta-lhe encontrar um sucessor para “Youth Novels”.
Jamiroquai, 00h10 (Palco TMN) Jay Kay está de regresso ao Sudoeste, onde actuou em 2003. _E traz de volta _o acid jazz dos Jamiroquai.
Día 7, sábado
Sugababes, 22h35 (Palco TMN) Mais uma encarnação, outra colecção de refrães-pastilha elástica e a imagem de sempre.
Friendly Fires, 22h (Planeta Sud.)
Punk dançável, _de sotaque britânico carregado e a fazer testes de lançamento para um futuro novo álbum.
Diabo na Cruz, 19h50 (Planeta Sud.)
Em português, para cruzar a vontade do rock’n’roll com as tradições musicais do país.
Día 8, domingo
Beirut, 22h25 (Planeta Sud.) Zach Condon, um dos heróis indie dos últimos anos, com alguns dos melhores dramatismos cantados.
Mike Patton’s Mondo Cane, 21h15 (Palco TMN) Qualquer desculpa é boa para ver um dos mais criativos nomes do mundo alternativo.
Carminho, 20h10 _(Planeta Sud.)
A nova voz do fado que é já obrigatória, para voltar a dizer que no Sudoeste cabe toda a linguagem musicada.
Sem comentários:
Enviar um comentário