quinta-feira

Carlos Queiroz despedido e eleições para FPF

 Ponto final para Carlos Queiroz na Selecção Nacional de futebol. A direcção da FPF, reunida em Lisboa, decidiu esta quinta-feira prescindir de Carlos Queiroz.
Neste momento - terminada a reuno - ainda não existem muitos dados, mas Gilberto Madaíl já confirmou oficialmente que,Carlos Queiroz já tem conhecimento da decisão tomada por unanimidade.

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, leu um comunicado aos jornalistas na sala de Imprensa da sede do organismo que tutela o futebol nacional. A saída de Queiroz está já confirmada oficialmente e as eleições para os órgãos sociais da federação vão ser antecipadas.

Num esclarecimento que antecedeu a comunicação da rescisão de contrato com Carlos Queiroz, Madaíl disse que no comunicado de 14 de Julho a FPF, afinal, não assumira satisfação com os resultados alcançados no Mundial: «No dia 14 julho de 2010 comunicámos que a FPF cumpriu dois objectivos, não dissemos que foram todos cumpridos. Os objectivos cumpridos foram a qualificação, que foi a sexta presença consecutiva em grandes competições, e por outro lado a presença na fase a eliminar. O resultado fica aquém do que todos ambicionávamos mas foram cumpridos estes objectivos mínimos», disse o presidente da federação.

De seguida, Madaíl passou a explicar as decisões tomadas na reunião de direcção da FPF: «Face aos últimos acontecimentos, a direcção da FPF deliberou por unanimidade resolver contrato com Carlos Queiroz com efeitos imediatos. Esta decisão já foi comunicada a Carlos Queiroz, a quem serão entregues em primeira mão os fundamentos».

A federação vai agora «iniciar contactos com um técnico» que possa assumir o cargo de seleccionador nacional e que «inicie funções, se possível, a tempo dos próximos dois jogos».

Sem comentários: