quinta-feira

"Galaxy Tab" concorrente ao iPad

O grupo sul-coreano Samsung apresentou hoje, quinta-feira, na feira de tecnologias IFA, em Berlim, o seu computador multimédia tablet "Galaxy Tab", criado para concorrer com o iPad da Apple.
Mais pequeno do que o seu concorrente (17,78 centímetros na diagonal contra 22,86) e quase duas vezes mais leve (380 gramas), o "Galaxy Tab" foi apresentado numa versão a branco e negro e oferece várias funções além da de computador portátil.
O aparelho permite ver filmes e ouvir música, navegar na Internet, tirar, ver e guardar fotografias, servindo também de leitor de livros e jornais online.    

O aparelho permite ver filmes e ouvir música, navegar na Internet, tirar, ver e guardar fotografias, servindo também de leitor de livros e jornais on-line.
O “Galaxy Tab” pode ainda ser utilizado como telefone, o que o coloca a meio caminho entre um ‘smartphone’ e um tablet multimédia puro e duro.
Funcionando com o sistema Android da Google, o aparelho da Samsung deverá começar a ser comercializado na Europa a partir da segunda quinzena deste mês, de acordo com a marca que não adiantou o preço oficial de venda.
As estimativas do preço têm divergido, com a imprensa especializada francesa a apontar para os 690 euros, e a alemã a estimar 799 euros, ou seja, colocando-o num nível mais caro do que a média dos iPad.



Sem comentários: