Manuel Alegre afirmou quarta-feira ter informações de que estão a ser recrutadas crianças em escolas para levarem "bandeirinhas" para as visitas do Presidente da República a determinados concelhos do país.
Falando com os jornalistas no final da sessão de inauguração da sua sede de candidatura à Presidência da República.
Alegre renovou o apelo para que Cavaco Silva se assuma como candidato a Presidente da República, invocando uma questão de igualdade de meios entre todos os candidatos.
"Temos de ficar numa posição de igualdade, porque todos os actos que praticamos, todas as despesas que fazemos, nós candidatos, são obrigatoriamente declaradas, mas o Presidente da República tem estado bastante em campanha eleitoral", apontou o candidato apoiado pelo PS e Bloco de Esquerda.
Manuel Alegre referiu-se depois às visitas feitas pelo chefe de Estado nos últimos tempos. "O Presidente [da República] tem feito deslocações, visitas aos seus bastiões eleitorais, inclusivamente em sítios onde, segundo me disseram, vão recrutar crianças às escolas com bandeirinhas, como em tempos que deviam estar no passado", acusou. O candidato a presidente da República Manuel Alegre manifestou-se esta quarta-feira convicto de que disputará a segunda volta das eleições, dizendo que a tendência de todas as sondagens é «Cavaco a descer» e a sua candidatura a subir.

Sem comentários:
Enviar um comentário