De acordo com o responsável pelas perfurações, Pedro Butta-zzoni, faltavam ontem apenas 160 metros para alcançar os mineiros. Buttazzoni explicou que a equipa de resgate deverá chegar até aos trabalhadores em "três ou quatro dias". O próprio presidente chileno, Sebastian Piñera, acredita que o resgate dos 33 mineiros poderá ocorrer antes do próximo dia 15.
A equipa de resgate discute agora se o túnel escavado pela perfuradora precisa de ser coberto por um revestimento metálico, o que demoraria vários dias. Se for decidido que é necessário o revestimento, os mineiros não poderão regressar à superfície já no fim-de-semana.
Uma vez chegados aos mineiros, os membros da equipa de resgate deverão demorar cerca de uma hora a retirar cada um deles numa cápsula de aço fabricada expressamente para o efeito.
No acampamento em redor da mina está tudo preparado para acolher os trabalhadores. Já foi montado um heliporto onde irão aterrar os helicópteros da Força Aérea que transportarão os mineiros para o hospital de Copiapó.[No CM]

Sem comentários:
Enviar um comentário