Encerramento de 12 refinarias francesas afecta aeroportos e estações de serviço
Centenas de estações de serviço estão hoje sem combustível na França, devido à greve que está a afectar todas as 12 refinarias da parte metropolitana do país e também os depósitos de carburantes.
“Há muitas estações de serviço que estão fechadas porque não foram abastecidas”, disse Alexandre de Benoist, delegado geral da União dos Importadores Independentes Petrolíferos (UIP), citado pela AFP.
O oledoduto que serve os aeroportos de Orly e Roissy, o Sul de Paris e a região centro do país já não funciona, à falta de combustível, pelo que ninguém poderá dizer muito bem como é que a situação se irá aguentar até ao fim do mês, se o braço-de-ferro entre os sindicatos e as autoridades se prolongar.
As manifestações de amanhã, as sextas desde o início do mês passado, são contra o projecto governamental de aumentar até 2018 a idade mínima de passagem à reforma de 60 para 62 anos e a da reforma completa de 65 para 67. O Presidente Nicolas Sarkozy explica que isto é necessário devido a um défice de 32.000 milhões de euros no fundo nacional de pensões.

Sem comentários:
Enviar um comentário