É um enorme foguete artesanal com 12 quilos, e uma cana com mais de sete metros que, para ser lançado, terá mais de 25 motores em combustão simultânea, que o levarão a cerca de 200 metros de altitude.
Integrará um dos espectáculos do 12.º Simpósio Internacional de Fogo de Artifício, iniciativa que já percorreu várias cidades do mundo e que este ano se realiza nas margens do Porto e de Gaia.
A Associação Nacional de Empresas de Produtos Explosivos está a promover em parceria com o Internacional Symposium on Fireworks Society (ISFS), o 12º Simpósio Internacional sobre fogos-de-artifício, a realizar entre os dias 11 a 15 de Outubro nas cidades do Porto e Vila Nova de Gaia.
O evento pretende apresentar e discutir assuntos relativos à regulamentação do fogo-de-artifício, segurança, ciência, engenharia, arte, entretenimento , celebrações e eventos numa perspectiva global.
Para além do Trade Show, que já consta com dezenas de inscrições dos intervenientes da indústria pirotécnica internacional, o certame terá conferências ao longo dessa semana na sala de congressos do Porto Palácio Congressos Hotel & SPA, na qual destaca-se a presença do Subdirector da ACT, António Neves Ferreira, para presidir e moderar uma das sessões.
O programa também comporta grandes demonstrações de fogo-de-artifício, estando estas abertas ao público em geral.

Sem comentários:
Enviar um comentário