segunda-feira

Internet: 100.000 piratas franceses advertidos por email

Desde de que a polémica lei francesa antipirataria entrou em vigor em outubro, 100.000 internautas já foram advertidos por email depois de realizarem downloads ilegais. Quem voltar à carga corre o risco de ver o acesso à Net cortado.

O organismo criado pelo Governo francês no âmbito da Lei "Hadopi" para combater a pirataria de conteúdos audiovisuais através da Internet já advertiu 100.000 internautas que terão realizado downloads ilegais. No entanto, para já ninguém foi sancionado.

Desde meados de novembro que cerca de 2000 mensagens de correio eletrónico são enviadas diariamente aconselhando os internautas franceses a não realizarem downloads ilegais de obras protegidas por direitos de autor, tais como filmes, séries de televisão ou música, informa do "Le Fígaro ".
"O seu acesso à Internet foi utilizado para pôr à disposição, reproduzir ou aceder a obras culturais protegidas por direitos de autor", pode ler-se no email onde se lembra ainda que o titular do acesso à Net é "legalmente responsável" pelo mesmo. Até ao momento, apenas 3% dos internautas franceses foram advertidos. fonte ( expresso )

Sem comentários: