terça-feira

Lançamento das cinzas de Carlos Castro foi ilegal


Câmara de Nova Iorque diz não ter dado autorização
Lançamento das cinzas de Carlos Castro foi ilegal
foto GLOBAL IMAGENS
A cerimónia do lançamento das cinzas de Carlos Castro, entre a Rua 44 e a Broadway, sob as luzes de Times Square, em Nova Iorque, foi ilegal. Apesar de ter sido dito que havia sido obtida autorização, o presidente da Câmara de Nova Iorque assegura que não.
Apesar de Cláudio Montez, um amigo de Carlos Castro que tem acompanhado a família nos Estados Unidos da América, ter garantido na altura terem obtido a devida autorização, ontem, o porta-voz da Câmara de Nova Iorque garantiu o contrário. "Não lhes demos permissão", garantiu o porta-voz de Michael Bloomberg, presidente da Câmara de Nova Iorque, ao jornal "New York Post". De acordo com as legislação local, as cinzas só poderão ser lançadas na via pública mediante uma autorização escrita, explica o jornal. No entanto, essa situação não ocorreu neste caso, assegurou o porta-voz do presidente.
Ao que foi possível apurar, só parte das cinzas do cronista social ficaram em Nova Iorque. Quando as suas duas irmãs regressarem a Portugal está prevista a realização de uma cerimónia de homenagem ao jornalista e as restantes cinzas serão depositadas num jazigo familiar. JN

Sem comentários: