MySpace está à venda
O MySpace, parte da News Corp, está a despedir quase metade dos seus funcionários, o que prepara o terreno para a venda da ex-líder do sector de redes sociais, que está a mudar de foco e a tornar-se num site de entretenimento.
A reorganização afecta cerca de 500 funcionários, ou 47 por cento do quadro da empresa, e surge depois de semanas de especulações sobre os cortes em blogs de tecnologia.
Pessoas próximas à News Corp afirmaram que a gigante de media não está envolvida em negociações de venda. Mas reduzir os prejuízos do MySpace seria essencial para as tentativas de encontrar compradores, como grupos de investimento ou até o mesmo o Yahoo, de acordo com algumas reportagens.
A News Corp está a explorar todas as opções para o MySpace, incluindo uma venda, disse Chase Carey, vice-presidente de operações da News Corp, em Novembro. Também informou investidores, naquele mês, de que o MySpace teria apenas alguns trimestres, e não alguns anos, para inverter a sua situação.
A reestruturação afectará todas as regiões e divisões, informou o presidente-executivo Mike Jones em declaração divulgada na terça-feira.
Sem comentários:
Enviar um comentário