quarta-feira

Nova “chuva de aves” no Lousiana adensa mistério


Afinal, o mistério da “chuva de aves” parece ainda não ter terminado. Apenas dois dias depois de cerca de 5000 aves terem caído mortas no estado norte-americano do Arkansas, esta segunda-feira de manhã apareceram mortos 500 animais nas estradas no estado vizinho do Louisiana.
As autoridades do Arkansas e do Louisiana enviaram alguns animais para serem analisados por investigadores no Centro Nacional de Saúde da Vida Selvagem em Madison, no Wisconsin, e na Universidade de Geórgia.
Segundo o responsável, em teoria, "as mortes em massa de aves podem ser causadas por fome, tempestades, doenças, pesticidas, colisões com estruturas feitas pelo ser humano ou perturbação humana".
Os animais encontrados mortos - tordos-sargentos ou pássaros-pretos-da-asa-vermelha (Agelaius phoeniceus), o estorninho-comum (Sturnus vulgaris), o corvo Quiscalus quiscula e oMolothrus ater -são espécies abundantes que se reúnem em bandos de milhares de aves para passarem a noite durante os meses de Inverno. ler artigo aqui e aqui.

Sem comentários: