Para o próximo dia 12 de Março está marcado o Protesto da Geração à Rasca em Lisboa e no Porto
O povo vai sair à rua? Milhares convocam manifs contra o sistema.
Há quem diga que foram os Deolinda a chamar a atenção para os problemas da "geração parva". Outros acreditam que as manifestações no Egipto são uma inspiração, ao mostrar que é possível derrubar um governo de forma quase espontânea. Seja o que for, começam a germinar online protestos mais ou menos apartidários contra o sistema e contra o estado de coisas a que chegou o país. A geração está à rasca?
No Facebook, o grupo "1 milhão na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política" já tem quase 23 mil seguidores. "Sabemos que um milhão é impossível, trata-se de um número simbólico. Também sabemos que a demissão de toda a classe política levaria ao caos, mas esta é uma maneira de mostrarmos o nosso desagrado pela classe política actual", refere o porta-voz do grupo, José Couto Nogueira.
Nota do D"SUL: Até que enfim uma iniciativa, este estado de coisas tem que ter um fim. Estou de acordo que a classe política brinca com o povo, ganham bem e saem cedo e só se preocupam com os tachos. Desde já o meu total apoio ao protesto.
2 comentários:
Estou de acordo que os Portugueses manifestem o seu descontentamento por tudo que está a suceder e vai acontecer em Portugal.
Pessoalmente sou um crítico do actual sistema político e social português. O ser CRÍTICO obriga-me em conciência em ter ALTERNATIVAS para situações que vão sucedendo.
Poderão até ser melhoradas se existirem mais pessoas que estejam de acordo em reunirem-se, para apresentar PROJECTOS credivéis e IDEIAS novas por AREAS da sociedade portuguesa.
Pelo exposto, acredito que há imensos Portugueses que tenham ideias e alternativas mas não têm a quem apresenta-las e como faze-lo.
Gostaria muito de conhecer os promotores da iniciativa antes da manifestação prevista para o próximo dia 12 de Março.
Acredito que os Senhores José Couto Nogueira,Alexandre Sousa Carvalho,João Labrincha, Paula Gil e outros , também eles têm IDEIAS e AlTERNATIVAS para o nosso Pais.
Proponho um encontro em qualquer sítio de LISBOA onde privadamente poderiamos conhecer-nos , e falar de coisas importantes que naturalmente temos em comum.
Que fique já aqui expresso que não represento nenhuma foça política nacional , mas sim represento o sentimento de preocupação de muitos portugueses, que neste momento tem o seu futuro hipotecado e que não parecem ter ALTERNATIVAS para inverter situações indignas que estão implementadas em Portugal .
Contactem-me para o e-mail:
movimento.ideias.portugal@gmail.com
Luis Sousa Carvalho
Querem aproveitar este evento para mostrar a todos a face da canalha imunda, que está a roubar as migalhas que ainda tinha decidido deixar, a quem é honesto e apenas pretende viver do seu trabalho ? Então arranjem forma de prolongar a manif e exibir em écrans gigantes por esse país fora o documentário Zeitgeist. Já agora, não se preocupem com violações de copyright pois é encorajada pelo próprio autor a divulgação pública. Estranho que não pase nas TVs ou nos cinemas, não acham ?
Enviar um comentário