sábado

Greves nos Transportes sem serviços mínimos


As empresas de transportes que vão ser afectadas por greves na próxima semana não vão providenciar serviços mínimos.

O primeiro a parar será o Metro de Lisboa, já na segunda--feira, entre as 06h30 e as 11h30. Em comunicado, o Metro informa que "não foi fixada a prestação de serviços mínimos" e que a circulação só terá início a partir das 12h00.
As paralisações prosseguem na quarta-feira, com greves na Transtejo, Carris e STCP, no Porto. Em Lisboa, a Carris não prevê a "realização de serviços alternativos", disse uma fonte da empresa à Lusa, e o mesmo acontecerá no Porto, onde a STCP não realizará serviços alternativos. A Transtejo também não efectuará serviços alternativo durante as paralisações de três horas por turno. Na quinta-feira paralisam a CP, CP Cargo, Refer e Empresa de Manutenção e Equipamento Ferroviário, e não há garantias da realização de serviços alternativos. Na sexta-feira, juntam-se às greves os trabalhadores da Soflusa, e as Rodoviárias de Entre Douro e Minho e da Beira Interior.

CP - Comboios de Portugal está a avisar os passageiros que a greve da próxima semana vai originar perturbações na circulação e que não existirão transportes alternativos.

Sem comentários: