Além do acordo petrolífero, Portugal garantiu ainda mais de 200 milhões de dólares em exportações para a Venezuela.
"Foi possível dar continuidade aos projectos que já existiam, designadamente renovar o acordo para o fornecimento de crude pela Venezuela, que serve de base ao fornecimento de produtos portugueses", afirmou hoje em Caracas o secretário de Estado do Comércio português, Fernando Serrasqueiro.
Venezuela compra navio recusado pelo Governo Regional dos AçoresO "ferryboat" "Atlântida" vai rumar à Venezuela dentro de sete meses, num negócio que renderá 42,5 milhões de euros aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.
Segundo José Luís Serra, um dos administradores dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), o acordo foi alcançado este fim de semana, na Venezuela, e deverá ser assinado até ao final desta semana.
"Depois, será necessário fazer as adaptações necessárias, para transformar o 'ferry' num navio de cruzeiro", acrescentou, garantindo que o prazo de entrega será de sete meses.
O "Atlântida", que foi encomendado pelo Governo dos Açores, está pronto e deveria significar um encaixe de 46,4 milhões de euros para os ENVC, mas em Abril de 2009 o cliente anunciou que desistia do contrato, por a embarcação apenas atingir 16,5 nós de velocidade, quando deveria atingir pelo menos 18. JN
Sem comentários:
Enviar um comentário