quinta-feira

EDP: O Crime perfeito de mil milhões de euros


O lucro da EDP deverá ter avançado 4,4% no ano passado, face a 2009, para 1.069 milhões de euros, segundo a média das estimativas de cinco casas de investimento consultadas.

As previsões, feitas à agência Lusa, apontam para que a EDP, que divulga resultados esta tarde, após o fecho do mercado, apresente um lucro entre os 1.013 milhões de euros e os 1.100 milhões de euros, ou seja, uma média de 1.069 milhões de euros, face aos 1.024 milhões de euros registados em 2009.
A empresa liderada por António Mexia prepara-se, assim, para voltar a apresentar um lucro acima dos mil milhões de euros num exercício anual, sendo a única empresa portuguesa que já alcançou esta fasquia.JN
Em 2011, cada consumidor irá pagar cerca de €14 por mês só para subsidiar a energia verde

               EDP diz que só arrecada 48% do valor da fatura

O que ainda não ficou totalmente esclarecido junto dos consumidores foi o facto de a fatura da eletricidade conter várias componentes que pouco ou nada têm que ver com energia. Nem o Governo, nem a ERSE dissiparam a nuvem de dúvidas levantada pela DECO (associação de defesa do consumidor)  Foi a EDP que veio esta semana a terreiro dizer que do total da fatura que apresenta aos consumidores, apenas 48% reverte para os seus cofres. "Para o resto somos meros cobradores", disse António Mexia, presidente-executivo da EDP, num encontro com jornalistas.

Sem comentários: