Quem tem TV grátis vai ter de pagar para continuar a ver televisão
Quem recebe apenas os quatro canais televisivos em sinal aberto vai ter de comprar um televisor novo ou um descodificador até 26 de Abril de 2012, data escolhida por Portugal para o 'apagão' analógico.
Os descodificadores de sinal para os televisores já estão à venda, a preços que variam entre 35 e 215 euros, segundo um teste comparativo divulgado na edição de Março da Proteste.
O custo da compra dos descodificadores (um por televisor) terá de ser suportado na totalidade pelo proprietário do televisor, excepto em casos especiais em que haverá direito a reembolso de «cerca de 50 por cento», disse à Lusa fonte da Anacom.
As comparticipações destinam-se às pessoas com grau de deficiência de pelo menos 60 por cento, beneficiários do Rendimento Social de Inserção e reformados e pensionistas com pensões inferiores a 500 euros, acrescentou. In sol
1 comentário:
Se usassem a taxa que todos pagamos para pelo menos dar um descodificador TDT por lar, ainda se compreendia, mas não, usam-na para financiar canis dos PALOP que só podem ser visto na TV por cabo dos monopólios do audiovisual...
Enviar um comentário