quinta-feira

Contagem final 11 ministros.

Novo Governo com 11 ministros
Pedro Passos Coelho deverá chefiar um Governo com 11 ministros. De acordo com a imprensa de hoje, o CDS-PP deverá ficar com três pastas, sendo a das Finanças entregue a um independente.
O Diário de Notícias avança que a lista dos membros do novo Executivo ficará definida até sábado, sendo que o CDS-PP deverá ficar com pelo menos três ministros e seis secretários de Estado.
O Correio da Manhã acrescenta que Passos Coelho recusou-se a entregar o Ministério das Finanças aos centristas. O CDS-PP deverá ficar, segundo o diário, com os Negócios Estrangeiros, a Agricultura e eventualmente a Educação ou uma pasta na área da Acção Social.
O jornal também refere a preferência do líder do PSD por Vítor Bento para suceder a Teixeira dos Santos, e avança com o de Eduardo Catroga para a pasta da Economia.
Contudo, o Diário Económico refere que Eduardo Catroga é o preferido de Passos para... ministro das Finanças. O jornal diz que Passos e Catroga passaram a tarde de ontem a falar, mas a SIC Notícias diz que Passos esteve de noite em casa do economista Vitor Bento – depois de ter dito ao Financial Times que o Ministério das Finanças será dirigido por um independente.Tirado daqui.

Sem comentários: