domingo

PORTUGAL: A morte da ferrovia, longa vida as autoestradas...

«Estudo entregue à troika propõe fecho de 800 km de linha férrea»
Um documento feito, à revelia da Refer, pelo anterior Governo do PS deixa a rede ferroviária circunscrita basicamente ao eixo Braga-Faro, Beira Alta e Beira Baixa. Restantes linhas seriam amputadas ou desapareceriam.
A concretizar-se a redução, será uma razia idêntica à do fim dos anos de 1980, quando Portugal encerrou 800 quilómetros de linhas de caminho-de-ferro, sobretudo no Alentejo e em Trás-os-Montes. 
O Governo de José Sócrates propôs à troika o encerramento de 794 quilómetros de vias-férreas, também com particular incidência no Norte e no Alentejo, mas desta vez incluindo algumas linhas do litoral, como a própria Linha do Oeste, que seria encerrada entre Louriçal e Torres Vedras, in abola

1 comentário:

Anónimo disse...

LONGA VIDA ÀS AUTOESTRADAS CEMITÈRIOS DE PORTUGAL,e MORTE AS LINHAS FÈRREAS O TRANSPORTE TERRESTRE MAIS SEGURO,CÒMODO ,ECONÒMICO NÃO POLUENTE E RÀPIDO NO MUNDO PARA O TERCEIRO MILÈNIO.Nas estradas 700 mortos em 2011,que foram em carros pretos cheios de flores em marcha lenta para os cemitérios descansarem em PAZ.Tratem de arranjar outra profissão poeque de combóios,nada percebem andam enganados na vida.As linhas da B Alta e B Baixa são as mais pobres de Prtugal.Não sabiam seus ignorantes?Um combóio pode circular a 570km/h um autocarro a 120km.Não comparem uma coisa com a outra.O Governo é alérgico ao combóio.As linhas mais rentáveis eram as do ALENTEJO CELEIRO DE PORTUGAL,encerradas á mais de 30 anos.Servem de museu!Gasraram os 130 milhares de milhões de euros nas estradas,para matar a CP,puseram Portugal á beira da banca rota.Quem são os tesponsáveis,por este desastre financeiro?Parem, emediatamente,com os novos CEMITÈRIOS de Portugal.A ferróvia com travessas de betão tem longa vida,ao contrário as estradas tem curta vida,o alcatrão depressa morre.Construiram estradas a mais,arruinaram Portugal.