Venâncio da Costa Lima tem o melhor moscatel do mundo
O “Moscatel de Setúbal – Reserva 2006”, da Venâncio da Costa Lima, foi considerado o melhor do mundo, obtendo a pontuação mais elevada entre todos os vinhos do concurso francês “Muscats du munde”. Em declarações ao “Setúbal na Rede”, Joana Vida, da Venâncio da Costa Lima, sublinha “a importância máxima” desta distinção, realçando o facto de esta ser importante no sentido “de consolidar uma marca de referência junto do consumidor, cuja qualidade foi agora aferida de forma incontestável internacionalmente”.
Joana Vida recorda que algumas marcas da casa têm vindo a ganhar, desde 2008, no mesmo concurso, medalhas de ouro, sustentando assim todo um trabalho que diz ser“contínuo” e que culminou agora com a obtenção da pontuação mais elevada, entre todos os vinhos, do melhor moscatel do mundo. “É uma distinção importante que prova também que os vinhos da região têm qualidade”, sublinha.Todos os vinhos do concurso “Muscats du monde”, especializado internacionalmente na avaliação dos vinhos de uma só casta, a Muscat, foram avaliados por provadores treinados, obedecendo a uma série de regras exigentes, que colocam este concurso nos mais altos níveis de credibilidade mundial. Foi a primeira vez que Portugal obteve a pontuação mais elevada com um vinho desta casta.
Recentemente, também a Herdade de Comporta venceu uma medalha internacional no concurso canadiano “Sélections Mondiales dês Vins 2011”, que premiou o “Tinto Herdade da Comporta 2007”. O vinho é composto pelas castas Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga França, e tem, segundo a casa produtora, “uma cor granada vivo e um aroma cheio, com boa concentração de frutas e taninos bem estruturados”.setubalnarede
Sem comentários:
Enviar um comentário