quarta-feira

iPhone para o povo

A Apple prepara-se para lançar uma versão mais barata do iPhone 4. Com 8GB de capacidade, contra os 16 e 32 topo de gama, o novo smartphone da empresa norte-americana visa os mercados emergentes, particularmente a Oriente.
Uma versão de 8GB do iPhone está já em produção na Coreia do Sul, revela a agência de notícias Reuters. O aparelho deve chegar ao mercado até ao final do mês de Setembro, mais ao menos ao mesmo tempo do novo iPhone 5, antecipado em blogues redes sociais praticamente desde que saiu a versão 4.
Uma versão mais barata do iPhone acarreta o risco de canibalizar o topo de gama da Apple, mas a empresa de Steve Jobs precisa de de se expandir para o mercado de custo mais baixo para continuar a crescer. "Às vezes, a melhor defesa é o ataque", comentou Pat Becker, um analista do mercado.
Na primeira metade de 2001, a Apple duplicou a quota de mercado nos telemóveis, de 2,6 para 5,6%. A empresa norte-americana foi a única, entre os quatro grandes, a crescer. A Nokia caiu de 33.8 para 24.2%, enquanto a Samsung se ficou pelos 19,2%, contra os 19,4% anteriores. A LG caiu de 9.3 para 6.8%, segundo dados publicados de Julho.in JN

Sem comentários: