Motoristas de Francisco José Viegas ganham 1866,73 euros
A Secretaria de Estado da Cultura paga a cada um dos seus quatro motoristas um salário de 1866 euros, o que os coloca no grupo dos mais bem pagos do Governo. Um deles, com apenas 21 anos, aufere quatro vezes mais que qualquer motorista de Passos Coelho.Liderada por Francisco José Viegas e tutelada pelo primeiro-ministro, aquela Secretaria de Estado atribui a cada um dos motoristas um vencimento base de 1866,73 euros. Armando Cardoso, 48 anos, Sérgio Campos, 35, Nuno Gonçalves, 34, e André Viola, com 21 conseguem auferir quatro vezes mais do que os 583,58 euros atribuídos a Jorge Morais, 46 anos, motorista de Passos Coelho.
Fonte oficial da Cultura classificou o cenário como "normal", de acordo com "uma uniformidade de critérios", que pode não ter sido seguida pelas restantes pastas quando forneceram os dados.
2 comentários:
Presumo que o motorista do Senhor Primeiro-Ministro seja, de facto, funcionário público. Só isso explica o valor do vencimento. Mas, será que os motoristas nomeados pelo Secretário de Estado da Cultura são mesmo motoristas? É que se calhar não são ... Havia de dar lugar a uns companheiros e, vai daí, dá-se um lugar que não estava ocupado nem existia. Era isso ou ser administrador da Caixa.
São as cunhas meu caro, o motorista de 21 anos entrou com cunha dentro por ter ligações de "amizade-pseuso-familiar"
Enviar um comentário