Os talibãs atacaram hoje o quartel-general da força internacional da NATO no Afeganistão (ISAF) no centro de Cabul, onde se ouviam explosões e tiros de roquetes e de armas automáticas, segundo a France Presse e fontes militares ocidentais.
As explosões pareciam ser provenientes de vários locais distintos na capital afegã, deixando pensar que os talibãs estavam a atacar vários objetivos, informaram jornalistas da France Presse no local.A polícia confirmou as explosões e os tiros sem precisarem de onde eram provenientes. Até ao momento, não estava disponível qualquer balanço de eventuais vítimas dos ataques.
"O quartel-general da ISAF está a ser atacado neste momento", declarou pelo telefone uma fonte militar ocidental, que pediu para não ser identificada.
"Ataque suicida em massa"
Segundo uma testemunha, citada pela France Presse, os atacantes assumiram posições num grande imóvel em construção, próximo de uma base do exército afegão.
Uma outra testemunha indicou que se ouviam tiros no bairro onde estão localizadas várias embaixadas ocidentais.
"Estamos a fazer um ataque suicida em massa contra as instalações dos serviços secretos estrangeiros e afegãos", escreveu Zabiullah Mujahid, porta-voz dos talibãs, numa mensagem escrita enviada à France Presse pouco tempo depois das primeiras explosões. fonte expresso.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário