sábado

"Desvio colossal" a "desvio silencioso"


Ministro detecta "desvio silencioso" de mil milhões
Há um desvio silencioso de mil milhões de euros nas contas públicas, detectado pelo ministro das Finanças, Vitor Gaspar, que será absorvido pelas políticas já em marcha.
O "Jornal de Notícias" escreve que o desvio nas contas deste ano ainda não está fechado. Trata-se de um desvio silencioso avaliado em mais de 1000 milhões de euros, todo ele do lado da despesa.

Segundo o ministro das Finanças, Vítor Gaspar, é um valor "oculto" que, confia, será neutralizado através de medidas de racionalização e cortes nos gastos que já estão no terreno, como é o caso do corte no número de chefias, poupanças nos custos de funcionamento, extinção de institutos e outras versões do "Estado paralelo", como ontem lhe chamou o governante. O aperto nas condições de atribuição e acesso nos apoios sociais e a "contenção" nos dois pesos.pesados do sector público - Saúde e Educação - deverão ajudar e muito.
Nota:  Já não à pachorra para este tipo de discurso, o homem cada vez que fala é para aumentar os impostos, são desvios e mais desvios mas a realidade é outra qual é o numero deste PEC 6, 7, 8. Quando acordarmos destes desvios da carteira dos Portugueses, será tarde de mais não teremos empresas nem trabalhadores......

Sem comentários: