sexta-feira

«Eu quero, posso e mando!»

Declarou Jardim num dos comícios da pré-campanha, na freguesia do Jardim da Serra, no concelho de Câmara de Lobos.
Salientou que esta iniciativa era especial, porque tinha proposto a criação da freguesia, considerando que pode "juntá-la" àquilo que criou na vida, como "uma espécie de filho diferente".
O candidato do PS a presidente do governo regional, Maximiano Martins, voltou a ser um dos alvos das críticas do líder social-democrata madeirense, que o acusou de ter colaborado com José Sócrates, no que disse ser o "roubo" de meios financeiros à região para "dar aos cofres do Estado e entregar aos Açores".Para Jardim, Maximiano Martins "é sinistro, um antigo comunista, que veio do Partido Comunista, que quando caiu o muro de Berlim, como qualquer rato, abandonou o navio quando começou a meter água. Ele abre empresas e fecha empresas", acusou.
Dívidas da Madeira obrigam a revisão dos défices de 2008, 2009 e 2010 .Madeira escondeu 1113 milhões de euros durante 3 anos
INE e Banco de Portugal consideram "grave a omissão de informação" na Madeira e "não têm conhecimento de casos similares".
A avaliação dos dois órgãos sobre as contas da Madeira detectou "dívidas contraídas desde 2004 e objecto de Acordos de Regularização de Dívidas (ADR) em 2008 e em 2009" que "não foram registadas como encargos assumidos e não pagos, não tendo igualmente sido comunicadas às autoridades estatísticas", anunciou hoje o INE e o Banco de Portugal em comunicado conjunto. Em causa estão 1.113 milhões de euros que obrigarão à revisão dos défices de 2008, 2009 e 2010 e que também terão efeitos na dívida pública em 0,3 pontos percentuais do PIB. In economico

Sem comentários: