sexta-feira

Nem mais um euro para a Madeira!.......

Madeira já formalizou pedido de assistência financeira.
Queremos mais dinheiro já..
“Posso confirmar que já foi enviada uma carta pelo presidente do governo regional da Madeira ao senhor Primeiro-ministro, pedindo um programa de ajustamento estrutural e de estabilização financeira”, afirmou Vítor Gaspar, no debate parlamentar sobre a estratégia orçamental do governo. “Esse programa é bem-vindo e será desenhado com a urgência que a situação de crise e insustentabilidade requerem” acrescentou.fonte I
O gabinete de Olli Rehn, comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros, confirmou, pelo seu porta-voz, que as dívidas e despesas do Governo Regional da Madeira, inicialmente estimadas em 223 milhões de euros, foram avaliados pela troika, em meados de Agosto, em 500 milhões de euros.
A derrapagem deve-se a "dívidas de uma empresa do Governo Regional com problemas financeiros" (Estradas da Madeira) e a "um acordo abortado de Parceria Público-Privada" (PPP).
Acrescentou que "estes deslizes exigem uma monitorização e gestão eficientes" por parte das autoridades regionais mas também locais, dada a necessidade de "conter riscos orçamentais, ao mesmo tempo que se procura melhorar as perspectivas de competitividade e crescimento, para toda a República Portuguesa".

Sem comentários: