domingo

Brasil: corrupção e cai o sexto ministro.

Orlando Silva, então ministro brasileiro do Desporto, numa reunião em Copenhaga sobre os Jogos Olímpicos de 2016 que serão realizados no Rio de Janeiro
Operação Shaolin apanhou Ministro.
Desta vez, o ministro suspeito de corrupção é o responsável pelo Desporto. Orlando Silva nega a acusação, mas a Presidente brasileira, Dilma Rousseff, decidiu ontem o seu afastamento do Governo.
Em plena fase de preparativos para o Mundial 2014 e na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de 2016, a notícia do alegado envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convénios celebrados pelo Ministério do Desporto, de que era titular, e o seu iminente afastamento caiu como uma bomba no meio desportivo e político brasileiro.
O ministro é acusado por um polícia militar, João Dias Ferreira, e um seu funcionário, o motorista Célio Soares Pereira - que diz ter provas que incriminam Orlando Silva. Segundo eles, Orlando Silva terá recebido pessoalmente dinheiro desviado - uma caixa de cartão cheia de notas de 100 e 50 reais (moeda local) - na garagem do Ministério, no final de 2008.

O polícia, que é do militante do mesmo partido do ex-ministro - foi uma das cinco pessoas detidas em 2010 pela polícia de Brasília, por suspeita de envolvimento no referido desvio. A investigação, chamada Operação Shaolin, apontava diversos membros do PC do B como protagonistas dos crimes.Fonte expresso 

Sem comentários: