
Operação Shaolin apanhou Ministro.
Desta vez, o ministro suspeito de corrupção é o responsável pelo Desporto. Orlando Silva nega a acusação, mas a Presidente brasileira, Dilma Rousseff, decidiu ontem o seu afastamento do Governo.
Em plena fase de preparativos para o Mundial 2014 e na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos de 2016, a notícia do alegado envolvimento do ministro Orlando Silva em fraudes nos convénios celebrados pelo Ministério do Desporto, de que era titular, e o seu iminente afastamento caiu como uma bomba no meio desportivo e político brasileiro.O ministro é acusado por um polícia militar, João Dias Ferreira, e um seu funcionário, o motorista Célio Soares Pereira - que diz ter provas que incriminam Orlando Silva. Segundo eles, Orlando Silva terá recebido pessoalmente dinheiro desviado - uma caixa de cartão cheia de notas de 100 e 50 reais (moeda local) - na garagem do Ministério, no final de 2008.
O polícia, que é do militante do mesmo partido do ex-ministro - foi uma das cinco pessoas detidas em 2010 pela polícia de Brasília, por suspeita de envolvimento no referido desvio. A investigação, chamada Operação Shaolin, apontava diversos membros do PC do B como protagonistas dos crimes.Fonte expresso
Sem comentários:
Enviar um comentário