terça-feira

Marco Simoncelli chega à Itália para velório e funeral [vídeo]

O corpo do piloto italiano Marco Simoncelli chegou na primeira hora desta terça-feira à Itália e está sendo levado para a localidade de Coriano (na região central de Emilia Romagna), local onde vive sua família, para o último adeus.
O avião com o corpo do piloto, que morreu no último domingo em um acidente durante o Grande Prêmio da Malásia de MotoGP, no qual foi atropelado pelo americano Colin Edwards e o também italiano e seu amigo Valentino Rossi, chegou nesta manhã ao aeroporto de Fiumicino.
Equipa de socorro deixou Simoncelli cair da maca
O atendimento a Marco Simoncelli após o acidente fatal sofrido na etapa da MotoGP em Sepang, na Malásia, tem sido bastante criticado pela imprensa italiana.
Em carta aberta ao jornal “La Repubblica”, Fabio Venturi, perito em serviços de emergência médica, criticou o fato da equipe de socorro deixar o corpo de Simoncelli cair da maca e a demora na chegada da ambulância à pista malaia.
“[Simoncelli] Foi transportado na maca de maneira inadequada”, afirmou Venturi na publicação.
“O médico deve avaliar a condição do piloto e, se necessário, transportá-lo com o máximo cuidado, sempre protegendo a coluna e imobilizando o pescoço”, acrescentou o italiano, citando o método utilizado pela equipe de socorro como “desadequado e perigoso”.

2 comentários:

Fellipe disse...

Lamentável atendimento, Lamentável atitude do povo malaio, não estou generalizando, este gp é pra ser apagado da história da motovelocidade, sucessão de erros e falta de respeito...péssimo

Rogério M disse...

Estou profundamente triste com o ocorrido.Ele era um dos pilotos que eu mais adimirava,juntamente com Rossi.Nunca iremos esquecê-lo Sic.