sábado

As razões da crise by Louçã

Louçã critica economistas "fanáticos e incompetentes"
O coordenador do BE, Francisco Louçã, afirmou na noite de sexta-feira na Moita que em todos os casos de países com problemas financeiros, como Portugal, "economistas incompetentes" acreditam que a solução da crise é provocar uma recessão."Em todos os casos temos um grupo de economistas fanáticos, delirantes e incompetentes, que acham que a solução para a crise é provocar uma recessão tão funda que torne possível baixar os salários.
Francisco Louçã defendeu que o primeiro-ministro "Passos Coelho acredita que a razão da crise é os salários serem muitos altos e não as receitas fiscais terem diminuído e de haverem perdas fiscais imensas. Os economistas que dizem isto só aplicaram esta solução no Chile, na altura de Pinochet, e agora acreditam que estas soluções, que falharam na América Latina, podem ser postas em prática na Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha ou Itália",
"Existe algo que não era tão evidente e que agora surge que é uma crise grave do regime, e disse que uma parte do País não aceita ser governado por piratas.[DN]

1 comentário:

Anónimo disse...

As razões da crise também passa pelos ordenados recebidos pelos líderes dos sindicatos. Enquanto esses senhores incentivam às greves patrões é que vão fechando portas,o zé povinho fica desempregado,mas enquanto os parvinhos continuam a pagar quotas e a fazer as greves, eles continuam no poleiro a receber o deles, que não é pouco, abram os olhos senhores, o sr, Louçã está a berrar porque a mulher como médica que é também lhe vai cair no bolso e ele não está nada a gostar da ideia.
O Comunismo não é a igualdade? não é não haver o fosso de ricos e pobres?. Então? dêem um bocado do vosso a quem está a precisar. Ó davas, tá quieto. É que depois ele fica mais pobre e isso não é nada bom.