terça-feira

BATERIAS O FUTURO.....

Baterias para telemóveis e computadores vão durar dez vezes mais
Uma equipa de cientistas da Northwestern University, nos EUA, descobriu uma forma de aumentar em dez vezes a velocidade a que as baterias de lítio usadas em telemóveis e computadores portáteis são recarregadas. 
A autonomia dessas baterias também será dez vezes superior às das baterias que actualmente se encontram nas lojas.
Desligue o telefone. Este provavelmente é o meio mais fácil de preservar o tempo de vida de sua bateria. Se não planeja atender o telefone enquanto estiver dormindo ou no trabalho, desligue-o. Faça o mesmo em um local sem sinal (como um metrô ou área distante), pois a constante busca por serviço pode rapidamente exaurir sua bateria. Alguns telefones têm um sistema de economia de energia, mas ele só ativa depois de 30 minutos sem sinal, e neste tempo muito da bateria já foi gasto.Pare de procurar sinal. Quando estiver em um local sem muito sinal, seu telefone vai procurar o sinal, usando toda sua energia para isto. Um meio de prolongar a vida da sua bateria é melhorando o sinal. Se for para um local onde o sinal for fraco, compre um repetidor de sinal que vai ampliar o sinal, extendendo a cobertura para a sua área
30 anos antes de necessitar de nova recarga.
Os Laboratórios de Pesquisa da Força Aérea dos EUA revelaram uma nova tecnologia em baterias que podem fazer funcionar aparelhos portáteis como telemóveis ou computadores portáteis de forma constante, num futuro próximo. Foi denominada bateria betavoltaica, e utilizará a desintegração radioactiva de radioisótopos para capturar emissões de electrões beta, utilizando a sua electricidade para fornecer energia a chips, gerando uma corrente eléctrica regular. Apesar de conter uma substância radioactiva esta não é tóxica. A bateria seria extremamente eficiente permitindo que um computador portátil funcionasse durante 30 anos antes de necessitar de nova recarga.
De acordo com o laboratório a tecnologia traria outros benefícios. As reacções na bateria não são térmicas, portanto não geraria calor, o que frequentemente pode dar origem a incêndios. O radioisótopo, uma camada de extracção e os semicondutores são todos bastante finos e permitiriam formatos super achatados.
Os utilizadores também poderiam posteriormente deitar este produto no lixo já que ele não seria perigoso.

Sem comentários: