segunda-feira

A cretinice neste país é imensa...quase sem limites....

Sem abrigo vai a tribunal por roubar chocolates no valor de 14€
Este é um caso no mínimo caricato, mas que não é raro em Portugal.
Um homem de 30 anos vai ser presente a tribunal por ter tentado roubar chocolates num supermercado.
O homem, um sem abrigo, foi apanhado antes de comer os chocolates no valor de 14.34 euros, mas mesmo assim foi feita a queixa e o caso vai a julgamento.
A polícia não consegue localizar o sem-abrigo. Passaram 18 meses e o MP mantém o caso em aberto.

Julgamento do "Face Oculta" com data marcada
Aveiro não tinha uma sala de audiências para receber o Processo Face Oculta: 36 arguidos, mais de 50 advogados, mais de 500 testemunhas, 130 volumes e mais de 300 apensos. Foram precisas obras. E a escolha recaiu sobre a principal sala de audiências do Palácio da Justiça de Aveiro.
Em julgamento estão vários crimes: burla, associação criminosa,

6 comentários:

Anónimo disse...

Não acho que seja cretinice... Acho que a lei tem de ser igual para todos! Se fossem 15 euros ainda achavas cretinice? E 30? E 50? E 100 euros em chocolates? A partir de quanto é que para ti deixa de ser cretinice?? Por mim, nem que fosse 1 euro... roubar é roubar!

D"SUL disse...

Totalmente de acordo, só que a lei não é igual para todos.....

Anónimo disse...

Tendo em conta que o supermercado nem sequer chegou a ser lesado pelo furto do sem abrigo, pois os chocolates foram restituidos e postos novamente há venda, quem sofre com esta trapalhada toda é o contribuinte. O sem-abrigo em contrapartida se calhar nem se importa de apanhar pena de 3 anos, pelo menos são três anos com comida roupa lavada e um tecto para dormir, em contrapartida é mais uma despesa para o estado, logo para o contribuinte. . .

Anónimo disse...

"Roubar, é roubar", parece-me uma maneira muito simplista de ver a questão. Cretinice, parece-me mais adequado, neste caso concreto. A LIDL ficava mais pobre por oferecer os chocolates ao sem-abrigo, avisando-o eventualmente que à 2ª,tomaria medidas?!Não, é mais simples chamar de imediato a polícia.
A questão é que, normalmente, quem tem forma de pagar a bons defensores na "barra" do Tribunal, geralmente safa-se, quem não tem, "vai dentro". É, há muito a fazer na nossa Justiça, não me parece é que a sensibilidade social de quem tem essa responsabilidade resolva estas inequidades!!!

Zumba na Caneca disse...

Ele que vá roubar para o Continente, que o Belmiro já disse que roubar para comer é legítimo.

Acho muito bem o Lidl fazer isto, é pena o Público (do Belmiro) näo relatar casos iguais passados nos Continentes.

O Sumol e queijos Palhais e Café Delta, e quejandos vendidos no Lidl säo diferentes dos outros? Os produtos do Lidl têm tanta ou maior qualidade que nas outras cadeias (e feitos em Portugal), mas säo bem mais baratos. Com a crise, o pessoal vai cada vez mais ao Lidl, logo nada melhor que arranjar näo-tícias para lhes tirar clientes.

Além de que o Lidl näo tem sede fiscal na Holanda. Se o fizesse, os alemäes boicotavam-no. Enquanto isso, em Portugal...

Zumba disse...

Cretino é o Marinho Pinto a dizer que a empresa tem de ter bases de dados de prevaricadores... em vez de tentar acelerar os processos, especialmente os dos ricos!