Apesar do já longo tempo de aposentadoria do astro do basquete Michael Jordan, sua popularidade e apelo comercial continuam em alta. Nesta sexta-feira, a nova versão do seu calçado fabricado pela Nike, o Air Jordan, começou a ser vendido nos Estados Unidos, o que provocou algumas cenas de violência e policiais feridos pelo país, de acordo com a redeCNN.
Em Richmond, na Califórnia, a polícia investiga um tiro ouvido nos arredores de uma loja onde o Air Jordan 11 Retro Concords estava sendo vendido, pelo preço de US$ 180. Na cidade de Lithonia, na Georgia, quarto pessoas foram detidas por danificar a porta de um centro comercial. Além disso, a polícia questionou uma mãe que, de acordo com testemunhas, deixou seus filhos de 2 e 5 anos no carro para ir comprar os tênis com a marca do ex-jogador de basquete.Em Seattle, no Estado de Washington, a polícia precisou usar gás de pimenta para conter uma multidão de cerca de 2 mil pessoas procurando pelo calçado. De acordo com a polícia, a loja não estava preparada para procura. Dezenas de pessoas começaram a fazer fila na loja desde a noite de quinta-feira, apesar de as vendas só terem iniciado às 4h da madrugada de sexta.
Cenários parecidos foram encontrados na Carolina do Norte, Indiana, Kentucky e Michigan, entre outros Estados americanos.
1 comentário:
O modelo que apresenta na foto não é de todo, o modelo em questão e que originou esta "corrida" às lojas. O modelo é o Air jordan XI e não são novos. São uma reposição de um classico, basicamente.
Às vezes um pouco de google ajuda ;)
Enviar um comentário