Port Said, no norte do Egito
Invasão de campo com equipa de Manuel José: 73 mortos causadas pelos confrontos entre adeptos no interior do estádio. Os relatos apontam para que se tenha já alcançado o milhar de feridos.
O encontro foi entre as equipas Al-Masri e Al-Ahly, este última treinada pelo português Manuel José e estava a realizar-se em Port Said, no norte do Egito. Haverá ainda 30 feridos nos confrontos.
Segundo o site da Al-Jazeera a maioria das pessoas morreu sufocada ou com ferimentos na cabeça. Os adeptos do Al-Marsy invadiram o campo no final do encontro que a sua equipa venceu por 3-1. Perseguiram os jogadores e os adeptos do Al-Ahly, equipa treinada por Manuel José, atirando-lhes garrafas e pedras. Os jogadores e alguns adeptos estavam presos no balneário.
A Al-Jazeera noticia ainda que os Ultras do Al-Ahly já avisaram que vão dirigir-se a Port Said ainda hoje. Há muito que os adeptos destas duas alimentam uma rivalidade marcada por vários confrontos violentos.
Manuel José explicou à SIC que o jogo realizou-se numa "atmosfera terrível" e que antes do encontro, ao intervalo e sempre que o Al-Masry marcava um golo, os adeptos invadiam o campo.
Sem comentários:
Enviar um comentário