sábado

Mais de 300 mil pessoas na manif....

 
Mais de 300 mil pessoas de todo o país juntaram-se hoje no Terreiro do Paço, em Lisboa, contra as desigualdades e o empobrecimento, disse hoje Arménio Carlos.
Os números foram avançados pelo secretário-geral da Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses (CGTP,) na abertura do discurso que marcou o fecho da manifestação, que com 300 mil trabalhadores foi "a maior manifestação jamais vista em Lisboa nos últimos 30 anos", de acordo com o sindicalista.

2 comentários:

Anónimo disse...

‎300 000! Vamos lá vêr: tendo a praça do comércio cerca de 36.000 m2 e colocando 5 pessoas em cada metro quadrado, daria cerca de 180.000 pessoas. Como a praça não estava cheia (ao contrário de uma célebre manif de 1975 com sá carneiro, mário soares e pinheiro de azevedo) visto que pouca gente havia junto ao rio, o transito circulava também junto ao rio, a zona da esplanada que existe no lado sul estava vedada a manifestantes e as ruas que desembocam na praça também não tinham grandes concentrações de pessoas (aí circulava-se a pé muito bem - rua augusta, rua do ouro, rua da alfandega e rua do comércio) não percebo como contaram 300.000 pesoas na manif. É só fazer contas, como dizia o outro. Mas este é um mau hábito dos portugueses - não sabem fazer contas e empolam tudo. No máximo estavam lá 140 ou 150.000 pessoas.

Jim Pereira disse...

Senhor "Anónimo", tomei a liberdade de republicar o seu comentário no blogue "O cão que fuma". Espero que o senhor não se incomode.
Obrigado!
Diga lá, “Seu” Jerónimo, quanto custou a festa?