2000 portugueses no maior exercício de 'helis' da UE
O exercício de treino de helicópteros da União Europeia, que decorre em julho e pela primeira vez em Portugal, vai contar com a participação de mais de 2000 militares portugueses, adianta o Estado-Maior General das Forças Armadas (EMGFA).
Em Portugal estarão quase meia centena (488) de militares estrangeiros, que se juntam aos mais de 2000 portugueses (1500 do Exército, 700 da Força Aérea e 30 da Marinha) que vão levar a cabo este treino conjunto entre 4 e 18 de julho.
Segundo o EMGFA, o exercício "Hot Blade" estará centralizado em Ovar e reunirá mais sete países para além de Portugal: Áustria, Bélgica, Holanda, República Checa, Espanha, Alemanha e Finlândia. No exercício "Hot Blade", o maior da União Europeia neste género, estarão empenhados 35 helicópteros no total.
Portugal contribui com dois helicópteros EH101, dois aviões C295 e quatro caças F-16 da Força Aérea. Nota: CRISIS WHAT CRISIS
1 comentário:
não vos julgo porque de certo que não sabem, mas o estado ganha dinheiro com estes exercicios militares especialmente aéreos, pois temos o privilégio de ter um espaço aéreo descongestionado ideal para estes eventos, os páises da UE preferem pagar para treinar em aeronaves reais do que usar os seus simuladores
Enviar um comentário