A cidade de Ferrare no norte de Itália
Um sismo de magnitude 6 na escala aberta de Richter abalou na noite de sábado para hoje a cidade de Ferrare, no norte de Itália, provocando pelo menos três vítimas mortais e 50 feridos, para além de sérios danos materiais.
Um balanço provisório dá conta da morte de três operários, na cidade de Ferrare, que estavam a trabalhar quando o sismo ocorreu. Na região de Ferrare e de Modena, zona do epicentro, 50 pessoas ficaram feridas mas sem gravidade.
O sismo teve a duração de 20 segundos e foi sentido em todo o nordeste da península itálica
As cidades mais atingidas foram Bondeno, onde ocorreram desmoronamentos em algumas fábricas; Mirandola, e Panaro, na província de Modena.
As cidades de Bolonha, Toscana, Vêneto, Lombardia, Tretino Alto Adigio e Friuli Venezia Giulia também sentiram o terremoto
TÓQUIO - Um terremoto de 6,2 graus na escala aberta de Richter sacudiu neste domingo, 20, o nordeste do Japão sem que se tenha informado de vítimas nem danos materiais, informou a Agência Meteorológica japonesa, que não emitiu alerta de tsunami.
Explosão em túnel deixa 20 mortos na China
Vinte pessoas morreram e quatro ficaram feridas em uma explosão registrada num túnel em obras na cidade chinesa de Yanling, província de Hunan, informou neste domingo a agência de notícias oficial "Xinhua".
O incidente ocorreu durante a descarga de um veículo que transportava os explosivos para o túnel, contidos em 12 pacotes de 24 quilos cada.
No momento, 24 pessoas trabalhavam nas obras do túnel de Bamianshan, que terá 2.335 metros na estrada entre as cidades de Yanling e Rucheng.
O chefe da equipe de bombeiros, Yang Jun, indicou que os socorristas só conseguiram resgatar os quatro feridos e um corpo, e que não se detectam sinais de vida dentro do subterrâneo.
Sem comentários:
Enviar um comentário