Itália reentra para o "clube da bancarrota"
Em virtude da diminuição do risco de incumprimento do Egito e do estado de Illinois, a terceira economia da zona euro reentrou no grupo dos 10 países com mais alta probabilidade de entrar em bancarrota num horizonte de cinco anos.
Itália reentrou, hoje, para o 10º lugar do "clube" dos candidatos a um incumprimento da dívida. Apesar de ter fechado com uma probabilidade de default, num horizonte de cinco anos, inferior à do fecho de ontem, a terceira maior economia da zona euro reingressou neste grupo de maior risco, subindo para seis os membros da zona euro que estão nessas condições. O risco de incumprimento da dívida italiana fechou em 38,07% e o preço dos credit default swaps (seguros contra esse risco) fechou em 539,56 pontos base, segundo dados da CMA DataVision.
A probabilidade de incumprimento dos restantes "periféricos" já resgatados (Grécia, Irlanda e Portugal) desceu. O risco de Espanha também desceu. Só Chipre viu a probabilidade de incumprimento subir. Espanha e Chipre estão na calha para serem resgatados.Ler aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário